[obm-l] Re:

 --- Adherbal Rocha Filho <adherbalmat@hotmail.com> escreveu: >
>   Olá pessoal,
> Vocês poderiam me ajudar com ests questões?
>
> 1. P é um pnt interior a um quadrado ABCD.As distancias de P aos
> verices A e D e ao lado BC são iguais a 10.O lado do quadrado mede?

Como a distancia de P aos vertices A e D é a mesma, P está contido na
semireta que divide os lados AD e BC ao meio, que contém a semi-reta
P(BC).
Chamemos a distancia de P ao lado AD de x. Sendo assim, o lado do quadrado
vale 10+x.
O triangulo formado por PAD é isosceles, dividindo em triangulos
retangulos temos dois triang. ret. com catetos medindo x e (10+x)/2 e
hipotenusa medindo 10.
Fazendo pitágoras, temos
100=x^2+25+2x+x^2/4
100=5/4*x^2+25+5*x
75=5/4*x^2+5*x
raízes 6 e -10.
O lado portanto mede 10+6=16.

> 2. Só mais esta:
> Determine as soluções reais de x^2=2^x
> Obrigado!

Só consigo achar 2 e 4.
Fico devendo a terceira solucao.

=====
[]s
--
Ricardo Miranda
ricardomirandabr@yahoo.com.br

Yahoo! Empregos
O trabalho dos seus sonhos pode estar aqui. Cadastre-se hoje mesmo no Yahoo! Empregos e tenha acesso a milhares de vagas abertas!
http://br.empregos.yahoo.com/