Re: [obm-l] continuidade

Ola Duda E demais
colegas desta lista,

E ai maluco ! Po, voce me propoe o problema e depois publica um outro,
modificado !?!?!? Quando eu ia comecar a pensar vi a sua mensagem ... mas,
tudo legal. Nos estamos aqui pra somar mesmo, sem frescura ou viadagem.

Acrescento que pode ser que o universo de funcoes com que voce esta
trabalhando seja muito amplo. No problema original que voce me enviou
claramente que para K > 1/2 e possivel construir uma funcao continua que nao
atende a condicao que voce exige, se e que eu entendi corretamente a
questao. Nao seria interessante voce fazer alguma restricao ?

Mas o que eu acho importante te dizer e que sinceramente fico feliz em
perceber que voce nao precisa de motivacao externa para se interessar pela
Matematica. E digo mais. Eu TENHA CERTEZA - por experiencia propria - que,
caso voce seja perseverante, esta sua busca nao sera frustrada e que voce
vai sentir uma alegria muito grande quando se deparar com algo novo,( mesmo
que novo so para voce ) e que estava incognito. O misterio pra descobrir
qualquer coisa e precisamente este : pensar, pensar e pensar. E nao desistir
ate que a ostra entregue a sua perola...

Um Grande abraco pra voce
Paulo Santa Rita
2,1554,150402
>Ola pessoal!
>
>Eu tenho que fazer mais uma correcao.
>
>O teorema que eu enunciei, e imaginei que tinha provado, eh falso!
>Ele vale para os casos k = 1/2, 1/3, 1/4, ... e eu acreditava que tinha
>conseguido provar para todo o k<1/2, contudo cometi um erro desapercebido e
>agora estou raticando meu erro.
>
>Segue em anexo uma figura com uma funcao f continua e crescente tal que
>f(0)
>= 0 e f(1) = 1 para a qual nao existe um valor de x tal que f(x) + 2/5 =
>f(x
> [...]

Chegou o novo MSN Explorer. Instale já. É gratuito:
http://explorer.msn.com.br