[obm-l] Treino para olimpíadas...

Alguem poderia dar uma ajudinha??...as vezes cometo redundancias nas
demonstrações...me mandem demonstrações dos problemas abaixo para que eu
possa comparar. Os livros de teoria dos numeros só trazem gabarito para
exercicios computacionais( cálculos), e no meu modo de ver isso é uma falha,
haja visto que algumas duvidas quanto ao rigor das demonstrações que fazemos,
sempre aparecem.
!)demonstrar que para qualquer numero natural, 11^(n+2)+12^(2n+1) é divísível
por 133.
2)demonstrar que para qualquer numero inteiro n, n^7-n é divisível por 7.
3) 1^3+2^3+....+n^3=(1+2+....+n)^2, para todo n pertencente a N*.
Desde já agradeço.
                Crom