Re: [obm-l] Ajuda - Exercicio ensino medio

Em Fri, 29 Mar 2002 13:23:28 +0000 "Rodrigo Mauro" Escreveu:

Primeiramente isso não é uma P.A.

A questão a qual você se refere do ime diz que ele quer a expressão em
função de N que indica a soma do quadrado dos N primeiros números
naturais, mas ele também diz que essa expressão é uma função do 3º grau.

Infelizmente no caso que você trouxe eu não vejo solução apenas com
esses dados.
[]'s

> Calcular a soma...
>
> 1^1 + 2^2 + 3^3 +...+ n^n
>
> como eu faria isso usando conhecimentos do ensino médio?
> No meu cursinho (poliedro, sjdcamps) ja aprendi P.A. de n-ésima ordem,
> mas
> isso eu acho que nao é PA..ou eh?
>
> caiu um no IME parecido..s oh que era
> 1^2 + 2^2 + 3^2 + ... n^2=
> onde era pedido para calcular a Soma (a expressao algebrica)
>
> agradecido
> Rodrigo F. Mauro

> O MSN Photos é o jeito mais fácil de compartilhar e imprimir as suas
> [...]
=

=

iBEST - Internet com alta qualidade de conexão.
GANHE ACESSO GRATUITO à Internet do iBEST em
http://discador.ibest.com.br