Re: [obm-l] Álgebra

    Hum... 133^5 termina em 3; 110^5 termina em 0; 84^5 termina em 4; 27^5
termina em 7; logo, n^5 termina em 3+0+4+7 q termina em 4. Portanto, o único
algarismo p/a unidade de n é 4 - basta ver q SÓ os números terminados em 4,
qundo elevados a 5, terminam em 4. Tente ver se sai agora... Se não me engano
tinha um "truque" de Ágebra I que toernava este prob MUITO fácil, mas não
estou lembrando agora. Se eu achar antes de alguém aqui responder eu mando.

[]'s

Alexandre Tessarollo