From: <heberhenrique@ig.com.br>
To: <obm-l@mat.puc-rio.br>
Sent: Saturday, March 16, 2002 12:17 AM
Subject: [obm-l] como faço para localizar

Olá pessoal.

Considere o gráfico a seguir:
>>>>f(x)=3x^5+5x^4+2x+1
Precisando descobrir qual o menor coeficiente angular de uma reta tangente à
f(x), como faço para localizar no plano a parte que me interessa do gráfico?
(Sei qual é a parte pois utilizei um programa de plotagem gráfica
bidimensional - o GRAFEQ, mas gostaria de saber resolver sem o computador,
como em um exame universitário).
Obrigado pela ajuda.

Oi! Você quer um iG-mail gratuito?
Então clique aqui: http://registro.ig.com.br/censo/igmail