Re: [obm-l] contagem

> Augusto César Morgado wrote:
>
> > Voce contou cada cubo mais de uma vez.
> > Morgado

Realmente vc tem razao, com o principio fundamental da
contagem a gente coloca uma certa ordem que nao eh
necessaria no problema. A resposta seria os 120
dividido por 3! que é o número de faces que
considerei.
:))

A proposito vcs poderiam me dar umas dicas. Costumo
ter dificuldade em resolver problemas de contagem, jah
li ,e resolvi varios dos exercicios (e sempre que
tenho tempo vou atras), de alguns livros (como o do
livro do Morgado, que por sinal eh excelente), mas
cada problema parece que eh diferente... so depois de
ver a resolucao vc conclui que eh a mesma coisa dos
outros mas nem sempre isso eh visivel a primeira
vista. Os de probabilidade sao os que tenho maior
dificuldade. A pergunta eh como faco para melhorar
minha analise nessas areas (contagem e
probabilidade)?? Alguma dica especial ??

[] Marcos

Yahoo! Empregos
O trabalho dos seus sonhos pode estar aqui. Cadastre-se hoje mesmo no Yahoo! Empregos e tenha acesso a milhares de vagas abertas!
http://br.empregos.yahoo.com/