Re: [obm-l] contagem

Bom, eu não sei se minha analise está certa mas vah
lah.
Se vc tomar uma das faces do cubo, verah que exite 6
possibilidade de pintar ela (e uma unica de pintar a
face oposta, pois deve ser da mesma cor). Restam 4
faces. Tomando uma destas 4 faces temos 5
possibilidade de pintar ela (pois a cores devem ser
distintas) e um unico modo de pintar a face oposta.
Sobram duas faces que por sinal são opostas. Agora
sobrou 4 modos de pintar essa face e escolhida a cor
um único modo de pintar a face oposta. Pelo principio
multiplicativo temos 6 x 5 x 4 = 120 modos de pintar o
cubo obedecendo o que foi proposto.
Veja que se vc iniciar o processo por outra face,
"girando" cubo vc ficara na mesma situacao acima.

Bom acho que eh isso, mas espere mais alguns membros
da lista opinarem.

[] Marcos

Yahoo! Empregos
O trabalho dos seus sonhos pode estar aqui. Cadastre-se hoje mesmo no Yahoo! Empregos e tenha acesso a milhares de vagas abertas!
http://br.empregos.yahoo.com/