Re: [obm-l] Ajudem-me!

Em relação ao item 3 , não sei se entendi direito mas
interpretei como a integral de 0 a 6 de
6x^3*raiz(x^4 + 9)dx

Bom , se vc fizer u = x^4 + 9 então  du = 4x^3 dx.
Assim temos:
int(6x^3*raiz(x^4 + 9)dx) =
= 6/4 int (u^(1/2) du)= 3/2 * (u^(3/2))/(3/2) =
u^(3/2)
Agora basta passar os limites de 0 a 6:
6^(3/2) = 6 * raiz 6. (Acho que eh isso).

PS. int significa integral (desprezei o 0 e 6 no
desenvolvimento para facilitar a notacao.

Com relação as disciplinas iniciais do curso de
Engenharia vc devera ter
Geometria analitica - o livro mais usado eh do
         Steinbruch e Winterle, Makron Books.
Calculo - o pessoal gosta muito do Leithold ("dizem"
         que eh mais didatico).
Fisica - Haliday
Algebra Linear - Calioli-Higino (e mais um autor que
         não lembro agora) - Ed atual
Com relacao ao Calculo varia, tem (pelo menos
tinha)algumas faculdades em que vc estudava Calculo 1
e 2 e calculo avancado 1 e 2 fora o calculo vetorial.
Os nomes mudam muito mas deve dar ai de 4 a 6
disciplinas.
Ah sim ja ia esquecendo uma das disciplinas mais
importantes da engenharia (quase tudo eh baseado nela
na Engenharia - pelo menos na pesquisa):Estatistica.

E isso ai.
[] Marcos

Yahoo! Empregos
O trabalho dos seus sonhos pode estar aqui. Cadastre-se hoje mesmo no Yahoo! Empregos e tenha acesso a milhares de vagas abertas!
http://br.empregos.yahoo.com/