[obm-l] Ajudem-me!

Olá pessoal!!!

Estou com alguns simples problemas que não consigo resolver e sei que vocês
da lista conseguem.
Pretendo a transferência para a Politécnica de SP para o ano de 2003 e para
isso estou estudando desde já. Passei, dentre outras, na UFSCar, onde
pretendo cursar e, sendo ela Federal, começará em Maio, havendo um atraso no
ano letivo que pode me prejudicar na prova de transferência. Portanto, conto
com a ajuda de vocês.

1) Alguém poderia me resumir sucintamente ou passar uma lista de livros que
explicam com facilidade os conceitos de Momento de Inércia, Momento Angular,
Torque e Rolamento?

2) Gostaria de saber porque a equação da reta tangente à curva x^2-xy+y^2=7
no ponto (1,3) é 5y-x-14=0 (m=1/5) e não     6y-x-14=0 (m=1/6)     >>  Eu
refiz a derivação mas não dá o coeficiente da resposta.

                                              /6
3)Como se Integra isto aqui :  \    6x^3 * raiz(x^4+9) * dx
                                              /0

4) Se for possível, mandar uma lista dos assuntos vistos em Matemática,
Física, etc, durante o primeiro ano Universitário das Engenharias no geral.

Obrigado pela coopereção.

         Um abraço!!!

Oi! Você quer um iG-mail gratuito?
Então clique aqui: http://registro.ig.com.br/censo/igmail