Re: [obm-l] Mais probabilidade

A prob de em um lançamento a soma ser 7 eh 6/36=1/6.
Portanto a prob. do sucesso (soma 7) ocorrer pela primeira vez no
primeiro lançamento eh 1/6. A prob. do sucesso (soma 7) ocorrer pela
primeira vez no segundo lançamento eh (5/6)*(1/6)...a prob. do sucesso
(soma 7) ocorrer pela primeira vez no n-esimo lançamento eh
A maior prob. corresponde ao primeiro lançamento e o número esperado
(numero medio) de lançamentos eh 6.