Re: [obm-l] probabilidade

Não tenho a resposta do problema. Tirei de um livro
chamado Random processes with matlab applications (é
mais ou menos isso), Donald Childers , McGraw-Hill.
Só que esse livros não traz uma resposta sequer dos
seus exercícios (livros deste tipo irritam que estuda
sozinho).
Mas a resposta dada pelo Bergfeld parece ter sentido.
Alguém mais poderia se manifestar por favor ?

Bergfeld wrote :

 --- Bergfeld <bergfeld@linkexpress.com.br> escreveu:
> Acho que é 1/66. Vc tem a resposta?!
> A soma dos números de bolas nas caixas é 10, então o
> problema se resume em
> achar o número de soluções não-negativas de
> x+y+z=10, que é 66.

poderia me ajudar ?

bolas e três caixas vazias. Em um dado momento o
macaco
começa a colocar as bolas (de maneira aleatória) nas
caixas. Qual a probabilidade dele colocar 3 bolas na
primeira caixa, 3 bolas na segunda e 4 bolas na
terceira ?

Yahoo! GeoCities
Tenha seu lugar na Web. Construa hoje mesmo sua home page no Yahoo! GeoCities. É fácil e grátis!
http://br.geocities.yahoo.com/