Re: [obm-l] Funcao quadratica e uma tangente

desculpe, mas nao estou entendendo o seu raciocinio..
Um corpo caindo em queda livre num campo gravitacional de valor 10
realmente percorre uma distancia d = (10t^2)/2 = 5t^2 num intervalo de tempo t.
A sua velocidade em funcao de t eh 10t. isto é uma reta com inclinacao 10,
o que implica que sua derivada em relacao a t ( a aceleracao ) vale 10, ou
seja, independe de t, exatamente o que foi imposto no campo.
A distancia percorrida em funcao de t é uma parábola ( d = 5t^2 ), cuja
funcao derivada ( a velocidade ) é 10t, exatamente o que vc obteve atraves
das 'equacoes horarias'.
Por favor esclareca melhor a sua duvida.

[]s
Felipe