Re: [obm-l] En: Livros interessantes

Olá, colegas

Em falar em livros interessantes, eu gostaria de saber se alguém conhecem
bons livros de história da matemática. Mas gostaria de livros que não
enfatizassem a história, em si, mas a matemática. Explicando melhor: eu
queria conhecer melhor a matemática em seu contexto histórico, o que motivou
a criação de cada área da mtemática, por que sentiram a necessidade de criar
a lógica matemática como fundamento da matemática, por que criaram a
topologia, a teoria dos conjuntos, o ZFC, etc. Às vezes sinto falta dessas
notas históricas para apreciar e entender melhor os diversos ramos da
matemática.

Rogério

Chat with friends online, try MSN Messenger: http://messenger.msn.com