Re: [obm-l] russos

Faltam ainda diversos casos a considerar, mas é por aí mesmo...

Eu consegui resolver o problema, se ninguem resolver eu mando a resposta...

-----Mensagem Original-----
De: "Iolanda Brazão" <iolanda_marta@hotmail.com>
Para: <obm-l@mat.puc-rio.br>
Enviada em: Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2002 14:26 Terezan
Assunto: Re: [obm-l] russos

Oi gente.

No problema 1, notar que quando se passa de um natural N para o natural N+1
a soma dos algarismos - de N - passa de A para A+1, desde que N nao tenha 9
para algarismo das unidades. Se 9 for o algarismo das unidades de N entao a
soma dos algarismos de N+1 sera A-9K+1, para algum K inteiro. Neste ultimo
caso, a soma dos algarismo de N+1 deve deixar resto 1 quando divisivel por
11 e como sao 39 numeros, isso devera acontecer, ao menos, 3 vezes ...
Ajudou ?