Re: Desafio e soma dos quadrados

naum sei naum mas acho que o problema dois naum tem
solução....note que a partir do cinco a soma dos
quadrados dos n-1 números supera o quadrado de n
1^2 + 2^2 + 3^2 < 4^2
1^2 + 2^2 + 3^2 + 4^2 > 5^2
depois "só piora".... a soma dos quadrados dos n-1
números só tende a aumentar e superar o quadrado de n
Será que é isso?

--- Euraul@aol.com escreveu: >             Olá
colegas da lista,
>        Vou lançar aqui algumas tentativas de
> resolução de problemas recém
> propostos na lista, desculpe as prováveis falhas :
>        Problema 1 :Determine todos os inteiros
> positivos m tais que a quarta
> potência do número de seus divisores positivos é
> igual a m .
>        Se o número é do tipo x^4, o número de
> divisores dele é do tipo 5^4K,
> onde K é um número natural. Acho isso pois o
> número de divisores de x^4 é 1
> ou 5 ou 25 ou 125...
>        Problema 2 : Qual é o menor número natural
> n diferente de zero ,
> [...]

Yahoo! GeoCities
Tenha seu lugar na Web. Construa hoje mesmo sua home page no Yahoo! GeoCities. É fácil e grátis!
http://br.geocities.yahoo.com/