Re: Livro sobre Godel

Dizem que o livro "Godel's proof" de Nagel e Newman (acho que tem tradução)
é muito bom. Também tem um livro de Raymond Smullyan (não me lembro bem o
nome, mas acho que é "Godel's incompleteness theorem" ou algo parecido).
Nunca li esse livro nem ouvi nenhum comentrário sobre ele, mas o autor é um
lógico muito bom e escreve bastante livros de divulgação (como, por exemplo,
"Os enigmas de Sherazade" e "Alice no país dos enigmas"), e livros mais
avançados, como "First-Order Logic" (que eu estudei no começo da minha
iniciação científica e é excelente).
Pelo autor, acredito que o livro dele sobre o teorema de godel deve ser bom,
mas acho que o "Godel's proof" é mais o que vc quer.
   Talvez seja bom, depois de ler um dos livros acima, que são mais
acessíveis, dar uma olhada no original de Godel: "On formally undecidable
propositions of Principia Mathematica and Related Systems", da editora Dover
(é baratinho, perto da maioria dos livros por aí), que tem muita coisa
interessante (o livro é fino, de 72 páginas sendo que metade é um prefácio
para ajudá-lo a entender o livro).

Rogério

Send and receive Hotmail on your mobile device: http://mobile.msn.com