Re: ITA 2002 - Problema 12 - Divergencia entre os cursinhos!

RA
DA
RU

Eu entendi que "mudando 9 vezes no entre os 3" quisesse dizer que dentro
daquele grupo teve 9 mudancas (poderia ser so do 1º com o 2º).
Entao, com essa condicao, vamos fazer RA-DA, DA-RA, RA-DA, ..., DA-RA
E, DEPOIS, as 8 vezes entre os 2 ultimos: RA-RU, RU-RA, RA-RU, ..., RA-RU

Entao seria o resultado final DA-RA-RU, respectivamente.

Ou muda-se os 2 primeiros 1 vez, que fica DA-RA
Depois os 2 ultimos 8 vezes, que da RA-RU
E depois os 2 primeiros 8 vezes, que resulta em RA-DA

Entao seria RA-DA-RU

Eu vi 3 respostas praquela questao da mola de fisica, que inicialmente esta
comprimida de 2cm, etc. Um lugar disse que era 0,35s; outro, 0,5s; outro,
0,25s. Quanto voces acharam?