Re: Quantidade de oleo

Pois o pi não é o perimetro dividido pelo diametro
dai o perimetro é igual a pi.diametro, como diametro=2r temos que
perimetro=2rpi que pra simplificar guardar consta como 2pir
o que eu respondi ta totalmente errado
eu fiz a aréa e tem que se fazer o volume desculpa, é que eu tava meio
avoado
o certo é
4.pi.r^3/3= volume da esfera, logo 4.pi.h^3/3
sendo que h=r então seria 4.pi.h^3/3 + pi.h^2.H
esta é a resposta correta