Re: ajuda

From: "Ricardo Miranda" <ric2006@terra.com.br>

> Olá.
> As outras duas questoes foram muito bem respondias, mas tenho uma
> dúvida quanto a solução da terceira apresentada.
> Eu resolveria usando:
>
> q(q(q(2000^2000)
> q(q(q(log(2000^2000)+1)))
> q(q(q(2000*3.3010 + 1)))
> q(q(q(6603)))
> q(q(15)
> q(6)
>
> Ou seja, q(q(q(2000^2000))) = 6.
>
> O q há de errado?

Ola!

Nao sei se a resposta eh 6, mas esse metodo (se eh o que eu estou pensando)
esta errado.
Se N eh um numero inteiro positivo, a gente usa a funcao [log(N)] + 1, que
calcula a parte inteira do logaritmo na base 10 e soma 1 para determinar a
QUANTIDADE de algarismos de N, e nao a SOMA dos algarismos.