Re: aritmética

>Alguem poderia provar que a soma de dois numeros primos p e p+2 , p maior
>que
>3 é multiplo de 12??
>ps*  p e p+2 sao chamados primos gemeos....
>Alguem poderia me mandar os sites dos cursos impacto e bahiense do Rio de
>janeiro?
>                    Um Abraço
>                                    Ruy

Bem, os números primos maiores que 3 são obrigatoriamente de uma das duas
formas:  6k - 1  ou  6k + 1.
Sendo primos gêmeos então  p = 6k - 1  e  p + 2 = 6k + 1
Portanto: p + p + 2 = 12k

Para provar que os números primos maiores que 3 são das formas  6k - 1  ou
6k + 1  basta observar que  6k é divisível por 6, 6k + 2  é divisível por 2,
6k + 3 é divisível por 3 e 6k + 4 é divisível por 2, ou seja, produzem
números compostos maiores que 3.

Até mais,
Marcelo Rufino