Re: Teorema de galois

Afinal, quem provou que para as equações polinomiais de grau maior ou igual
a 5 não existem fórmulas como as de Báskara? Abel ou Galois? Qual foi a
contribuição de cada um na Teoria dos Grupos?

Aproveitando o assunto de grupos simples, gostaria de saber um pouco sobre o
chamado "grupo monstro". Parece-me que é o maior grupo simples finito, ou
algo parecido (alguém, por favor, corrija-me ou confirme). Quais são as
aplicações desse grupo na matemática?

Rogério