Re: O efeito do vento na trajetoria de uma bola

Creio que minha resposta esta certa
Se não, me avise
Pois a aceleração do vento que é paralela a parede não interfere na Vo
pois forma 90º com a mesma, logo se ele se disloca APENAS na vertical 2m
temos que a 10x=2
x=0.2 s. Sendo que o problema falou que ele somente se afastou 2m na
vertical.
Mas este problema possui um erro pois ele iria se distanciar na diagonal
pois seu percurso foi mais (a hipotenusa de um cateto) logo a sua queda
vai ser maior pois continua sofrendo influencia da gravidade da terra,
então o ponto D seria mais pra esquerda e mais para baixo.