Fatoração

Alguem por acaso saberia de um jeito mais facil de fazer fatoração, ou um meio de
tranformar um numero Y (sendo ele um numero natural), em um numero bem menor em
termos de se escrever.
Exemplo 10^10 é bem menor que 10000000000. Não sei se estão me entendendo eu
gostaria de maneiras de tranformar um numero natural bem grande em algo bem mais
pequeno de se escrever.
Qualquer tipo de idéia é bem vinda.
Seria legal tb que alguem me pudesse ajudar em tranformar este Y em um numero
elevado a ele mesmo x^x, uma maneira de achar este numero?, mesmo que sobre um
resto, seria x^x + w, sendo w o resto = ao Y.
Outro metodo que eu já conheço é ir dividindo este numero por 2 depois 3 dai 4 e
assim por diante até dar o seu fatorial, tipo 5!= 5x4x3x2=120, teria uma maneira
mais rapida de fazer isto? Se sim eu agradeceria se algume me ensinar..

Por favor pensem um pouco, eu sei que sou novato na lista posso até não ser tão
bom quanto os veteranos mas seria legal que alguem me ajudasse com isso e
pensassem um pouco.
Seria legal tb que quem tem icq na lista pegasse o meu 46881623, dai a gente pode
conversar e trocar umas idéias.

Muito Obrigado pela atenção