Re: problemas IME 1980/1981, AJUDA.

Que soluções você se referia através do agradecimento ao Ralph e ao Wagner?
Seriam as da 7ª questão do IME 88/89? Bom, se foram estas, eu, ao menos,
não as vi.
Chegou aqui na Caixa de Entrada do meu e-mail somente a sua pergunta, que
faço questão de repetir: " Em cada uma das faces de um cubo constrói-se
um círculo e, em cada círculo, marcam-se n pontos. Unindo-se estes pontos,
(a) quantas retas, nao contidas numa mesma face do cubo, podem ser formadas?
(b) quantos triangulos, nao contidos numa mesma face do cubo, podem ser
formados?
(c) quantos tetraedros, com base numa das faces do cubo, podem ser formados?
(d) quantos tetraedros, com todos os vertices em faces diferentes, podem
ser formados?
OBS: Suponha que, se 4 pontos nao pertencem a uma mesma face, entao nao
sao coplanares.
Agora vai uma pergunta minha:
A questao mudaria se a observacao final nao se aplicasse para os itens (a)
e (b)? Por que? "
Ou o ZipMail está muito ruim, ou eu estou desatento o suficiente p/ apagar
os e-mails sem ao menos vê-los.
Abraços,
Leandro Rocha Souto