Re: RES: biografia (fwd)

Quero dar os parabens ao Eric pelas informacoes
que deu a todos sobre Bhaskara e acrescentar o seguinte.
A regra para calcular as solucoes da equacao do segundo grau
era conhecida muitissimo antes da epoca de Bhaskara.
Os babilonios ja a conheciam.
Eh curioso que os livros didaticos atuais se refiram a
esta formula com o nome de Bhaskara. Todos os que tem mais
de 40 anos hoje, nao aprenderam na escola este nome, e
nos livros didaticos de outros paises que consultei, nao
encontrei essa referencia. Parece que aqui, em algum momento,
acho que nos anos 80, algum autor inventou isso e todos os
outros copiaram. Quando sera que isso comecou?

Abraco,

Wagner.