Re: Dúvidas

Quanto a 2) observe que provar que  det
> (A * B) = 0 equivale a provar que o sistema homogêneo (AB)x=0 é
indeterminado.
Vamos caminhar neste sentido. Note em primeiro lugar que o sistema Bx=0 é
indeterminado ( por quê ?), pois o número de
equações m é menor do que o número de incógnitas n ( acho que este é um fato
não  muito conhecido para um estudante do ensino médio,  pelo menos eu não
conhecia naqueles tempos). Agora qualquer solução de Bx=0 e também solução
de
(AB)x=0, já que se x é solução de Bx=0, então  (AB)x=A(Bx)=A.0=0 . Logo
(AB)x=0 é indeterminado e pela equivalencia supra citada segue que
det(AB)=0.
 Mais um comentário: é possível provar que det(AB)=0 no braço, mas isso só
para os corajosos.

Marcelo.