Re: 2 problemas..

   Oi,Stein,
   O primeiro o pessoal ja' discutiu,ne'?
   Vamos ao segundo:Nao e' dificil ver que g(x)=x deve ter duas raizes reais
distintas.Como g(g(x))=f(f(f(f(x))))=x tem 4 solucoes,duas das quais sao as
solucoes de g(x)=x,sobram duas solucoes,que seriam dois pontos periodicos de
periodo exatamente 4 de f,o que e' absurdo,pois se x e' ponto periodico de
periodo exatamente 4 de f entao f tem pelo menos 4 pontos periodicos de
periodo exatamente 4 (x,f(x),f(f(x)) e f(f(f(x))),os quais sao todos
distintos,o que nao e' dificil mostrar).
   Abracos,
           Gugu
P.S.:Como foi a prova ?