Re: Problema sobre primos

>  existem infinitas fórmulas que geram somente números primos. O que acontece
> é que a grande maioria dessas fórmulas são inúteis do ponto de vista
> prático.

Correto. Vejam também
http://www.mat.puc-rio.br/~nicolau/papers/mersenne/node18.html
onde Gugu e eu damos exemplos de fórmulas para primos.
Uma delas é um polinômio de coeficientes inteiros e várias variáveis
tal que ao substituirmos as variáveis por inteiros quase sempre obtemos
um negativo. O legal é o quase: inteiros positivos aparecem para certas
escolhas muito especiais dos valores das variáveis e aí o valor do polinômio
é sempre primo. Mais exatamente: a interseção da imagem com o conjunto
dos naturais é o conjunto dos primos.

[]s, N.