Sent: Thursday, October 04, 2001 10:19 PM
Subject: Dúvida sobre exame do ITA

Saudacoes a todos os colegas da lista,

Irei prestar ITA este ano, e, apos resolver algumas provas dos anos anteriores, verifiquei que nas materias exatas ocorrem diversas questoes complicadissimas, senao polemicas, com assuntos que "atrapalham" ateh professores.

Como sei que nesta lista da OBM ha diversos alunos, ex-alunos, etc. do ITA, pergunto: alguem tem uma estimativa de uma porcentagem de acerto "boa" nas provas? Acertando 50% das questoes nas 4 provas garante meu lugar ou eh necessario mais?

Questoes "teste" e "dissertativas" tem o mesmo peso? Alguem pode me dar alguma dica, macete, estrategia, que possa me ajudar na prova?

Muito obrigado....