Re: opf

Não gostei da prova.
São avaliadas mais as teorias e fórmulas decoradas, em problemas triviais ou
perguntas teóricas, do que raciocínio ou "habilidade" com a Física, além de
o nível ser baixo.
Os níveis são mal planejados (é impossível alguém da 8 série fazer mais do
que um terço da prova do nível 2) e não se levou em conta o fato de boa
parte dos colégios inverter o conteúdo do 1º e 2º anos.
A prova do nível 1 é ridícula, um questionário de conhecimentos gerais que
não tem nada a ver com física e parece mais Show do Milhão do que prova de
olimpíada.
Além disso tudo, a desorganização: quando a OPF foi divulgada no meu
colégio, já havia se encerrado o prazo de inscrição. Depois o colégio
conseguiu se inscrever na última hora (não sei se abriram exceção ou
prolongaram o prazo) e eu fiquei sabendo da prova só no dia.
Quanto à minha pontuação, devo ter feito uns 13 (para quem está no 2º ano,
até que está bom).