SBM

Caros,

Na eleição pela Diretoria da Sociedade Brasileira de Matemática,
apurada ontem, foi eleita presidente Suely Druck (Doutor pelo Depto.
de Matematica da PUC-Rio em 1984, antiga professora da PUC, atualmente
professora na UFF). Sou amigo de Suely há muitos anos e tenho certeza
de que ela dará todo o apoio ao nosso programa de olimpíadas.

O vice presidente será Cesar Camacho, professor do IMPA.
Camacho já foi presidente da SBM e sempre deu todo o apoio ao programa
de olimpíadas. O secretário será Elon Lages Lima, professor (aposentado?)
do IMPA; Elon sempre colaborou estreitamente conosco e já ocupou a posição
hoje ocupada por Jacob (presidente do IMPA) de responsável junto ao CNPq
pelos recursos com que o CNPq nos apoia. Foi eleito tesoureiro Fred Palmeira,
meu vizinho de sala aqui no departamento de matemática da PUC.
Fred já foi coordenador nacional do programa de olimpíadas e hoje
é coordenador estadual. Fred é uma das poucas pessoas que já trabalhou
na orgazinação das primeiras OBMs (das quais eu participei como aluno)
e que, mais de 20 anos mais tarde, continua trabalhando com olimpíadas.

Como vocês podem ver, toda a diretoria da SBM é formada por pessoas
que historicamente sempre apoiaram nosso programa de olimpíadas e
esperamos continuar contando com todo o apoio da SBM na nova administração.

Nicolau