Re: Questão 4 OBM-2001 Nivel 3 está ambígua??

A questão é ambígua sem dúvida.

No dia da prova, eu tive que resolver as 11 possibilidades de equações para
verificar se havia outras soluções além das citadas pelo gabarito oficial.
Mas, o mais estranho, é que apenas a equação (10x + y)(10a + b) = (10y +
x)(10b + a) tem solução. Ou seja, apenas o caso particular citado pela correção
serve, mas, na prova, tive que me preocupar em justificar tudo que escrevia,
e, claro, porque apenas aquelas soluções ocorrem. É claro que isso me fez
perder muito tempo de prova.