maio

estas questões foram da olimpiada de maio de 99, alguem pode resolvê-
-las? (pra eu comparar com minhas repostas, pois não tenho certeza...)

1.Seja ABC um triangulo equilátero.M eh o pnt médio de AB e N o pnt médio de
BC.Seja P o pnt exterior a ABC tal que o triangulo ACP é isósceles e
retangulo em P.PM e AN cortam-se em I.Prove q CI eh a bissetriz  do angulo
MC^A.
2.Um nº natural de 3 dígitos eh chamado tricubico se eh igual a soma dos
cubos dos seus dígitos.Encontre todos os pares de numeros consecutivos tais
que ambos sejam tricubicos.
3. Num paralelogramo ABCD,BD eh a diagonal maior. Ao fazer coincidir B com
D, mediante uma dobra,  forma-se um pentágono regular.Calcular as medidas
dos angulos q a diagonal BD forma com cada um dos lados do paralelogramo.
   valeu!