Re: eu estou tentando fazer essa questão não consigo, alguem me ajuda?

    Hum... Vamos ver se consigo.. Primeiro: Quantos conjuntos de quatro pneus
podemos formar? Como escolher quatro pneus para rodar equivale a deixar um na
mala, é fácil ver que temos 5 grupos distintos, sendo que o estepe participa de
4 (note que só no grupo original o estepe está na mala, nos outros ele está
rodando). Assim, temos que dividir nossa viagem de 2000km em 5 partes, uma
p/cada grupo. Como o estepe está em 4 dos cinco grupos e cada grupo roda
2000/5=400km, podemso dizer que o estepe roda 4*400=1600km. Correto?

[]'s

Alexandre Tessarollo