Problema Clássico

    Oi pessoal, com o fim da cone-sul e da IMO o clima da obm-1 tá meio frio, mas é claro que com a chegada da ibero-americana e a 2a e 3a fases da brasileira isso deve melhorar.
    Eu estava pensando na volta as aulas, afinal as férias estão acabando, e me lembrei dessa questão que me deram para resolver e me falaram que esse tipo de questão é do tipo que geralmente cai em concursos militares, sendo ou não ai vai ela.

sendo:
a + b + c =3

a^2 + b^2+ c^2 = 9

a^3 + b^3 + c^3 = 27

Quanto será a^4 + b^4 + c^4 = ?

    Bom, eu não tenho a resposta mas por lógica deve ser 81, porém como lógica em concurso militar é praticamente ignorada...
Eu espero a ajuda de vocês.

Até mais
Marcus Dimitri