Re: Olimpíada Internal de Física

Ola Pessoal,
Saudacoes a Todos !

Eu estou bastante ocupado atualmente, mas nao poderia deixar de registrar a
minha alegria e satisfacao com a mensagem do Prof Ozimar.
As Olimpiadas intelectuais, sejam de Matematica, de Fisica, de Informatica
ou quaisquer outras, parece que chegaram para tirar o ensino destas
maravilhosas ciencias da mediocridade em que, ha anos, se encontram ...

As questoes Olimpicas, em geral, exigem criatividade, imaginacao e solida
compreensao dos temas e capacidade de se inspirar e concentrar : ora, estas
sao, precisamente, as principais faculdades da mente humana e as
caracteristicas que todos os estudos serios preveem que serao exigidas dos
profissionais do futuro ( num futuro bem proximo, todo profissional que se
preza sera um quase-cientista em sua area  ). Assim, aqueles que se ocupam
destas competicoes, estao criando condicoes para que o Brasil nao seja
apenas o pais do samba e do futebol ... e muito menos o pais das belissimas
nadegas da Carla Perez !

Infelizmente ha colegios - como nos que eu estudei, publicos - que "nao se
importam ou mesmo reprovam" este tipo de Olimpiada: me parece que a rejeicao
ou desatencao promana muito mais de uma compreensao errada do que sao
olimpiadas intelectuais do que uma postura baseada em algum principio
filosofico ou moral serio. Portanto, mais que divulgar, e importante
explicar a imensa importante e os beneficioas que tais competicoes
apresentam.

Prof Ozimar, de coracao, meus parabens ! Parabens tambem ao Guilherme, que
nos representou tao bem !

Um abraco a Todos
Paulo Santa Rita
2,1743,16072001