IMO Problems - First day

Saudaçoes a todos!

Estou tendo tempo de ver meu e-mail só agora, a esta hora da noite.

Meu sono nao permite sequer pensar em como resolver esse problema 2 que o
bruno estava comentando( como se eu fosse resolve-lo, hahaha) e talvez
esteja falando besteiras, mas quando olhei a questao, tive algumas
ideias...

1) a expressao que contem as raízes nao lembra Bhaskara?

2) essas 3 variaveis lembram um pouco a dimensao de R³.

Será que se assumirmos que aquela espressao vale para um caso limite num
plano(dim=2) e concluirmos que se resolve para R³ concluiremos a questao?

bom, estas foram minha humildes e toscas idéias!

Espero e torço pra que elas possam ser uteis e torço tb pela resoluçao da
questao!

Grande abraço!

Filhote_?

icq 59884853