Re: Ceviana

A questao esta claramente mal formulada. Tradicionalmente usamos
o termo "ceviana" para um segmento que tem uma extremidade em
um vertice de um triangulo e outra na reta suporte do lado oposto.
Assim, as alturas de triangulos sao cevianas e bissetrizes externas
tambem sao. Por isso, tem sentido calcular o comprimento da bissetriz
externa relativa ao vertice A em um triangulo ABC.
Na questao proposta, a definicao esta ruim e eu tambem marcaria a
alternativa (e).
Abraco,
E. Wagner.