Re: Duvida cruel!!!!

Olá...
Como eu participo pouco, devo participar naquelas que sei alguma coisa...

Primeira:
14^1= 14 (final 4)
14^2= ...(final 6)
14^3= ...(final 4)
14^4= ...(final 6)
etc...
Existe um "padrão": Se o expoente é ímpar, o resultado acaba com 4, caso
contrário, acaba em 6.
Como 14^14 é par, 14^14^14 acaba com um 6.

Segunda: É POSSÍVEL!!!
(Nota:  log (x)  é o logaritmo de x na base 10.)

log (10^0) = 0
log (10^1) = 1
log (10^2) = 2
log (10^n) = n

Como o log é uma função que sempre cresce (quanto maior o número, maior o
log), dá pra dizer que:

log (n-k) < log n < log (n+a)          , para todos a,k>0.

Por exemplo:

log 1000 < log 6324 < log 10000
3 < log 6324 < 4

Observe que, se um número tem 4 algarismos inteiros, o seu log na base 10 é
(4-1)=3 e mais "alguma coisa" (isso tem um nome especial... olha que mico...
eu me esqueci. Era mantissa?). E não tem nada errado (tem???) em expandir
isso para qualquer número.

Juntando isso com essa propriedade:  log (x^n) = n [log (x)], temos que

log (2^98) = 98. log 2
Aí é só ver numa tábua de logaritmos quanto vale o log 2 e somar 1 à parte
inteira do log(2^98).
Eis o número de algarismos.

Curiosidade...

2^98 (na base 10) escrito na base binária teria 99 algarismos? Posso usar
imediatamente o logaritmo na base "final"?

Bruno