Re: esclarecimento

Uma outra forma de ver a questao eh a seguinte.
Considere um ponto F e uma reta d.
Para cada real positivo "e", o lugar geometrico
do ponto P tal que PF/Pd = e, eh uma conica.
Aqui, Pd eh a distancia de P a reta d.
Se 0 < e < 1, uma elipse.
Se e = 1, uma parabola.
Se e > 1 uma hiperbole.
Este numero "e" chama-se excentricidade da conica.

Abracos.

Wagner.