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Re: O Jogo "Vida"



Ola Bruno e
demais colegas da lista,

Saudacoes Cordiais !

Num "programa bonito", cheio de floreios e bordados, as casas do jogos 
seriam os pixeis graficos ou conjuntos convenientes deles ( pois um pixel 
pode ser muito pequeno, quase invisivel ! )

Sejam (x1,y1),(x2,y2),...,(xn,yn) as coordenadas dos pontos que definem o 
estado inicial, vale dizer, as casas que o usuario quer que estejam ocupadas 
num primeiro momento. Os numeros :

Xmim = MIN{x1,x2,...,xn}
Xmax = MAX{x1,x2,...,xn}
Ymin = MIN{y1,y2,...,yn}
Ymax = MAX{y1,y2,...,yn}

definem um retangulo de vertices 
(Xmin-1,Ymin-1),(Xmax+1,Ymin-1),(Xmin-1,Ymax+1),(Xmax+1,Ymin-1) no interior 
do qual as regras podem ser aplicadas. Como a maioria dos Monitores sao de 
memoria mapeada, fica tudo mais facil assim.

Um abraco
Paulo Santa Rita
7,1700,16062001


>From: "Bruno Woltzenlogel Paleo" <bwp@terra.com.br>
>Reply-To: obm-l@mat.puc-rio.br
>To: <obm-l@mat.puc-rio.br>
>Subject: Re: O Jogo "Vida"
>Date: Fri, 16 Jun 2000 16:24:20 -0300
>
>Qual seria o jeito mais fácil de fazer um programa para jogar o "vida" num
>plano infinito e não apenas num tabuleiro limitado?
>
>Até mais...
>
><Bruno Woltzenlogel Paleo>
>

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