Dúvida

Olá a todos da lista!

Eu gostaria da ajuda de vocês nas seguintes questões:

1)Considere os pontos A(0,0,0) , B(1,1,1) , C(0,1,2) e D(-2,1,4).

a)Calcule soma das coordenadas (px,py,pz) do ponto P que é projeção de D sobre o plano que contém A,B e C .
b)Calcule o ângulo diedro formado pelo plano que contém A,B e C e o plano que contém A,B e D.

2)Considere os vetores a=i+j-k e b=i+j+k (i,j,k são versores nas direções x,y e z,respectivamente).  O módulo da projeção do vetor v = sqrt(18)i + sqrt(2)j + sqrt(7)k na direção perpendicular ao plano que contém a e b é?

Essas questões apareceram numa prova em meu colégio e numa prova de Física,não de Matemática.
Pedi ao pessoal lá que não me dissessem nada,para que eu tentasse resolver tudo sozinho,mas não consigo,já passei horas só olhando...Será que alguém poderia me mostras como proceder?Bom,desde já agradeço qualquer ajuda.