Re: Produto Cartesiano

Oi  Nicks ,

Separe  todos  os  subconjuntos  de A tirando  o vazio , que  dá um
total  de  (2^k - 1 ) . Construa  um conjunto  X  com estes  subconjuntos .
Faça  a mesma  coisa com o conjunto B e construa  um conjunto Y
com  ( 2^n - 1 ). Faça  agora  o produto  cartesiano  e X com Y e
encontre  um total  de  (2^k - 1 ).( 2^n - 1 )  de  elementos  que  também
são  produtos  cartesianos e, como  o conjunto  vazio  também
é  um  produto  cartesiano , encontramos  um total  de  (2^k - 1 ).( 2^n -
1 ) + 1 . Confira  as contas , ok ?

Abraços  , Carlos  Victor