Re: Constução de triângulos

Nas construcoes com regua e compasso voce so possui uma
regua nao graduada e um compasso.
Usando apenas estes instrumentos voce pode tracar uma
reta paralela a uma reta dada passando por um ponto dado,
e pode tambem tracar uma perpendicular a uma reta dada
por um ponto dado. Na pratica, para realizar concretamente
as construcoes, permite-se o uso dos esquadros que realizam
estas duas construcoes basicas.