Re: Potências com Paciência

>Estou precisando de ajuda para rersolver os seguintes problemas

>1)Ache o algarismo das unidades do número  9^( 9^9 )

9^n => n par, o algarismo das unidades e sempre 1
            n impar, o algarismo e sempre 9
    para n >= 0

logo:
9^(9^9) = 9^81 => termina em 9

>2)Ache os dois últimos algarismos de  7^( 7^1000 )

Tente fazer esse sozinho, e o mesmo raciocinio so q o 7 vai dar mais de  2
opcoes no ultimo algarismo! E so vc analisar ate achar uma repeticao do
ultimo algarismo. Se nao conseguir, pergunta de novo!

>Obrigado pela ajuda
>Rubens

De nada! :]
Anderson