Pergunta

So para tirar uma duvida.

E possivel fazer uma combinacao de n elementos tendo m locais (com m<n)
usando todos os n elementos em todas as combinacoes?

E para aquele problema do Josimat que ainda estou tentando responder.

Por exemplo, se tenho o numero 36. Decomposto fica 2^2*3^2. Ou seja,
continuando com a minha ideia anterior tinhamos que combinar esses 4 numeros
primos (sendo repitidos 2 vezes cada) em 3 espacos. O que eu estou tentando
calcular e o seguinte:

	___________________

	___________________

	___________________

	___________________

	___________________

	___________________

	___________________

	___________________
	|2*2*3*3|	|	|		36*1*1

Obs.:
	i. Quando fatoramos um numero qualquer e possivel saber quantos multiplos
ele possui. Retomando o exemplo acima, temos que o numero de multiplos de 36
e igual a 3*3=9. Isso e facil notar: para qualquer x1^n1*x2^n2...xk^nk, para
saber quantos multiplos ele tem basta fazer o seguinte:
(n1+1)*(n2+1)...(nk+1). Com essa formula que e apresentada no ensino
fundamental e possivel saber quantos multiplos sem saber quais sao eles.

	ii. Quando o numero de multiplos e impar, fazemos o seguinte calculo:
[n(M)+1]/2, quando for par n(M)/2. Com isso temos todas as possibilidades
para os valores usando apenas 2 dos 3 espacos das questao.

Por isso que estou enviando esse e-mail, existe alguma formula para
determinarmos as possibilidades para o 3º espaco? Caso sim, basta, somar as
possibilidades usando 2 espacos com as possibilidades usando 3 espacos.

E isso ai, espero que alguem me ajude. Obrigado desde ja.