Limites

Ola pessoal. Estou enviando este e-mail porque me deparei com a seguinte questao:

Determine o limite da funcao abaixo:
y=(x+3)/[(x^2)-3] para x tendendo para -3

Como estou estudando por conta propria nao sei o por que de a resposta do gabarito ser -1/6. Em minhas contas aparece 0 (zero). O que esta errado no meu raciocinio.

Obrigado.

PS.: vcs enviar a resolucao junto para saber como eh. E tambem podem explicar um metodo mais simples do que sair substituindo x por -3,1; -3,01; -2,9; -2,99. Isso eh, se existir tal metodo.

So nao entendo porque numa outra questao: y=[(x^2)+1)/x+1 para x tendendo a 2, simplesmente substitui o x da funcao por 2 e encontrei o resultado do gabarito (5/3). Vcs poderiam me explicar melhor isso.

Talvez ate mesmo algum site.

Valeu.