Publicação em primeiramão da constante de Hinrichs

Porto Alegre, 28 de Dezembro de 2000.

Srs.,
tenho o prazer de vos anunciar a novíssima constante de Hinrichs (não
reparem no meu sobrenome). É algo trivial, pegue uma calculadora não
muito pomposa, ligue, aperte cos e, com o resultado, tire o cosseno e
novamente e assim em diante. Vc está se aproximando da constante de
Hinrichs. O princípio é trivial, é claro.
Não pergunte a utilidade pois alguns dos trabalhos de Riemann só vieram a
ser usados 50 anos depois por Einstein.

Espero que ninguém conheço outro nome para a constante de Hinrichs.

Aliás, falando de Einstein, quem me diz qual é a relação entre E=mc^2 e a
teoria da relatividade, afinal a fórmula é frequentemente associada à
teoria da relatividade.

Grande abraço,

Benjamin Hinrichs