Re: Conceitos

   Sei la se eu sei responder a isso! A definicao de numero eh parte da
filosofia da matematica. Recomendo a leitura da Introducao a Filosofia da
Matematica, de Bertrand Russel. Estou citando de mamoria, mas acho que o
cap. 1 trata justamente da definicao de numero.

   Numeral eh mais facil, eh um simbolo que representa um numero. E
algarismo, se eu nao estiver dizendo besteira, eh um simbolo que representa
os numerais necessarios para exprimir qualquer numero em certa base, mesmo
se a base nao eh convencional, tipo algarismos romanos.

   Tenho a certeza de que nao fui claro, aguardo correcoes. Abracos, olavo.